Energia Solar
Desde abril de 2012, quando entrou em vigor a resolução normativa ANEEL nº 482/2012, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis, inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade.
Este tipo de energia proveniente do Sol, é captada através de recursos materiais, como por exemplo os painéis solares extremamente populares nos dias de hoje, que são formados através de células fotovoltaicas que tem como principal objetivo a transformação de energia solar em energia elétrica, térmica ou mecânica. Esta energia pode ser utilizada para diversos fins, seja a título particular ou até mesmo empresarial.
Como a luz solar é transformada
em eletricidade.
____________________________________________________________
Sistema On Grid
O sistema fotovoltaico on-grid é formado por equipamentos com a função de converter a energia solar em eletricidade e, por serem ligados à rede, também podem inseri-la diretamente na rede elétrica, transferindo o excesso de energia gerada para a distribuidora e economizando até 95% da conta de luz.
____________________________________________________________
Sistema Off Grid
O sistema off grid é armazenada em baterias para garantir a fornecimento em períodos sem sol ou durante a noite. A quantidade de baterias está atrelada a quantidade de cargas e ao tempo de autonomia desejado para o sistema. Por outro lado, essa modalidade não dá desconto na conta de energia, justamente por não haver abastecimento por parte da concessionária pública. A vantagem é a autonomia energética, em poder gerar e armazenar para alimentar qualquer tipo de produto/solução, independente do quão distante ou isolada seja a carga a ser alimentada.
____________________________________________________________
Sustentabilidade
Trata-se de uma fonte totalmente limpa, renovável e com disponibilidade infinita (o sol). Sua produção não emite qualquer tipo de poluição ou gases de efeito estufa, garantindo o compromisso do país da diminuição do CO2.
Economia
Uma vez instalado, um sistema fotovoltaico pode gerar 100% da energia que você consome obtendo uma economia de até 95% em sua conta de luz! Além disso é possível economizar em mais de um lugar, fornecendo o excedente para outros estabelecimentos.